Um caminhão-cegonha tombou, na manhã desta terça-feira, enquanto guiava na ponte nova do Guaíba, próximo a uma das alças de acesso à Freeway, na zona Norte de Porto Alegre. A carreta, que é do tipo porta-veículos, transportava automóveis zero quilômetro na parte de cima do dispositivo traseiro. Com o impacto, uma caminhonete acabou se soltando e despencou de altura superior a 20 metros.
Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Polícia Rodoviária Federal (PFR), CCR Viasul e Brigada Militar estão no local da ocorrência. O acidente foi registrado por volta das 10h30min, quando uma caminhonete Toyota Hylux branca caiu da estrutura e foi parar em frente a residências na Vila Farrapos, entre as ruas Voluntários da Pátria e Dona Teodora. Nenhum morador foi atingido.
Para os agentes da EPTC, o motorista disse ter tombado por falta de estabilidade no volante, consequência de rompimento no feixe de mola do caminhão. O homem teve ferimentos leves, e relatou que não conseguia movimentar uma das pernas, mas se manteve lúcido enquanto aguardava a chegada de uma ambulância.
Até o início desta tarde, o quilômetro 95 da rodovia permanecia totalmente bloqueado no sentido ao litoral. O trânsito precisou ser desviado rumo ao Centro Histórico da Capital. Não há previsão de liberação da pista.
Além da caminhonete que despencou, a carreta ainda transportava outros seis veículos novos. Estes também se desprenderam na colisão, mas ficaram dispersos ao longo da via. Um serviço de guincho foi acionado para desobstruir o trecho.