Hospital Divina Providência discute ampliação de serviços com a Secretaria Estadual da Saúde
Representantes do HDP se reuniram com a secretária Arita Bergmann para tratar da expansão da Hemodiálise e da implantação da Oncologia
Publicado em 24 de julho de 2025
Compartilhar
A- A A+

Nesta terça-feira(22), representantes da Diretoria do Hospital Divina Providência (HDP) estiveram na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul para uma reunião com a secretária Arita Bergmann e a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Wasem Fagundes. O encontro tratou de pautas estratégicas para ampliar e qualificar a assistência de média e alta complexidade prestada pelo HDP à região.

Entre os principais temas, foram discutidas novas referências e a expansão de serviços para o HDP, alinhadas ao Plano Estadual de Saúde e às demandas dos 31 municípios de referência do hospital. Em pauta, estiveram a ampliação do setor de Hemodiálise — que hoje atende 24 pacientes por turno — e a implantação da Oncologia, um serviço aguardado por pacientes que atualmente precisam se deslocar para outros municípios para receber tratamento.

Durante a reunião, a Diretoria do HDP também entregou um convite oficial para que a secretária Arita e a diretora Lisiane participem da abertura do Simpósio de Nefrologia do Noroeste Gaúcho, a ser realizado em 29 de agosto, em parceria com a URI/FW.

Sobre o Hospital Divina Providência

Fundado em 1947, o HDP é referência para mais de 31 municípios da região e oferece uma ampla estrutura de serviços, incluindo urgência e emergência, centro obstétrico, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, setor de hemodiálise e unidade de psiquiatria, reforçando seu compromisso com a assistência de qualidade e com o fortalecimento da rede pública de saúde.

 

 

 

Foto - Divulgacao

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários