Forças de segurança prende oito pessoas durante ações em municípios da região
Ações ocorreram entre a sexta-feira(08) e a segunda-feira(11)
Publicado em 12 de agosto de 2025
Compartilhar
A- A A+

Ao menos oito pessoas foram presas durante diversas ações promovidas pelas forças de segurança da região entre a última sexta-feira(08) e esta segunda-feira(11).

Na noite desta sexta-feira (08), a Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar, prendeu dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na área central de Frederico Westphalen.

A ação ocorreu após os policiais flagrarem a comercialização de entorpecentes e abordarem um suspeito, com o qual foram encontradas seis embalagens tipo zip lock de cocaína, identificadas com valores, prontas para entrega.

Em seguida, a equipe deslocou-se até o local da venda e abordou outro homem, que estava com duas embalagens idênticas, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico e aparelhos celulares. Ao todo, foram apreendidas oito embalagens de cocaína, dois celulares, anotações do tráfico e R$ 1.607,00 em dinheiro.

Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

 O 37º Batalhão de Polícia Militar intensifica o combate ao tráfico de drogas na região. Somente nos últimos dias, seis prisões foram realizadas por este crime, sendo a mais recente registrada neste sábado (09) em Seberi.

Durante patrulhamento a pé, policiais militares abordaram um homem nas proximidades de um ponto já conhecido pela venda de drogas. Com ele foram encontrados três invólucros de substância semelhante a crack. A partir das informações obtidas, a guarnição se deslocou até uma residência indicada, onde localizou uma mulher com mais porções da mesma droga.

Ao todo, foram apreendidas 12 pedras de crack, R$ 370,00 em dinheiro, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma faca com resquícios da droga e materiais para embalagem.

Os envolvidos foram conduzidos para atendimento médico e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Na madrugada deste domingo (10), Brigada Militar, prendeu um homem por posse irregular de munição de calibre restrito, em Frederico Westphalen.

A ação foi desencadeada após denúncia de violência doméstica, na qual a vítima relatou ter sido agredida e ameaçada com arma de fogo. No endereço do acusado, os policiais localizaram carregadores e 62 munições de calibres variados. O suspeito apresentou-se depois na Delegacia, onde confessou o crime.

Na noite deste domingo (10), a Brigada Militar através dos policiais militares do 37° BPM, prendeu três indivíduos por roubo a pedestre em Ametista do Sul. 

A vítima, um homem de 53 anos, teve dinheiro e um celular subtraídos. A ação contou com o apoio de testemunhas, que ajudaram na recuperação do aparelho. 

Em ação contínua, os policiais prontamente localizaram e prenderam os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante, e posteriormente ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Na manhã desta segunda-feira (11), policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática de furtos registrados nos últimos dias no município.

O homem, de 25 anos,  já havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar há duas semanas pela prática de furto a um salão de beleza, mas já estava solto. Após investigação da Polícia Civil que requereu a prisão preventiva ao Poder Judiciário em razão de novos furtos a estabelecimentos comerciais, foi expedido mandado de prisão preventiva, cumprido na manhã desta segunda pela Brigada Militar.

O mesmo homem já havia sido preso em flagrante pela Brigada Militar após um furto a um salão de beleza no dia 27/07. O indivíduo foi localizado e preso pelos policiais militares e, após procedimentos de praxe,  encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Dejair de Castro/Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários