Iniciada obras do Setor de Oncologia em Frederico Westphalen
Ato simbólico com a presença do Presidente do HDP e lideranças marcam o início das obras
Publicado em 29 de novembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Os primeiros processos para a construção do setor de oncologia no Hospital Divina Providência iniciou nesta sexta-feira(27).  A terraplanagem, a estrutura de esgoto e escoamento de água, serão as primeiras etapas realizadas. Serão investidos 1 milhão e 450 mil nas obras iniciais, recurso destinado da Consulta Popular de 2018.  Além da oncologia, o setor da hemodiálise será ampliado, um ato simbólico com a presença do Presidente do HDP José Luis Haubert, do Vice-Presidente Jaime Vitalli, do Prefeito Municipal José Alberto Panosso, do Presidente da Câmara de Vereadores João Vendruscolo e da Vice-Presidente do CODEMAU Márcia Faccin marcaram o momento. 

 “Teremos um subsolo com 360 metros onde vamos dobrar o tamanho da hemodiálise e em cima a estrutura apta para a oncologia. Estamos com as coisas alinhadas, não temos uma data para terminar, mas vamos começar e dar sequência.”, explicou o vice-presidente do HDP Jaime Vitalli  

A decisão de que Frederico Westphalen possuísse um setor oncológico se deu em comum acordo entre os municípios que fazem parte do CODEMAU, para que assim canalizassem os recursos da Consulta Popular na construção de uma só estrutura. Como relembrou o Prefeito Municipal José Alberto Panosso, no dia 5 de junho de 2017 os municípios entraram em acordo e no dia 18 de julho de 2019 foi assinado o convênio para iniciar os tramites burocráticos. Além do recurso da Consulta Popular, está previsto que em média mais de 1 milhão reais sejam investidos na nova estrutura, que segundo o Prefeito, será buscado através de projetos com o governo estadual e federal.

O Prefeito Panosso  espera que em um ano as obras estejam concluídas. 

Fonte: Rádio Comunitária FW
Fotos
Comentários