A Polícia Civil de Palmitinho, com o apoio de policiais de Vista Alegre e da Brigada Militar de Palmitinho, deu cumprimento a um mandado de prisão na quarta-feira, 8 de outubro de 2025, por volta das 10 horas.
A ordem judicial, expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Frederico Westphalen, foi em desfavor de L. C. de C., por descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão.
A prisão foi motivada por conta de a investigada ter ameaçado seu ex-companheiro e a atual esposa dele, além de outras pessoas da comunidade de Palmitinho e região durante o mês de setembro de 2025. Esses atos geraram intranquilidade e temor social, especialmente devido ao histórico da autora, que possui envolvimento em uma tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Palmitinho.
Após a prisão, L. C. de C. foi submetida a exame na UPA local e, em seguida, encaminhada ao Presídio Estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a segurança pública e a ordem, atuando de forma integrada na prevenção e repressão à criminalidade.