Um assalto registrado na tarde desta sexta-feira (24), no município de Trindade do Sul, no norte do Estado, terminou com tiroteio e pelo menos dois suspeitos mortos. Outras três pessoas, que também teriam participado do roubo, foram identificadas.
Conforme o delegado Jorge Fracaro, dois adolescentes foram apreendidos e um quinto envolvido, já identificado, conseguiu fugir. Com os menores, foram encontradas duas armas de fogo utilizadas no crime. As identidades não foram reveladas.
Informações preliminares indicam que o crime aconteceu por volta das 14h30min, em um estabelecimento da Avenida Pinheiro, na região central da cidade.
Os suspeitos, que teriam entrado no local armados, levaram celulares e joias. Na sequência, fugiram em um Celta preto.
As autoridades, então, foram acionadas. Por volta das 16h30min, os assaltantes foram localizados no interior de Entre-Rios do Sul, a cerca de 30 quilômetros do local do roubo.
Durante a abordagem, os suspeitos teriam atirado contra os policiais, iniciando o confronto. Dois suspeitos morreram e dois menores foram apreendidos por furto.
O material subtraído foi recuperado. Nenhum policial ficou ferido.
Adolescentes encolvidos
Dois adolescentes — um menino e uma menina — foram apreendidos por envolvimento no assalto a joalheria em Trindade do Sul.
Segundo o delegado plantonista, Jorge Fracaro Pierezan, três homens armados invadiram o estabelecimento, renderam as vítimas e fugiram com uma grande quantidade de joias. Foram roubados cerca de 40 relógios, mais de 30 pulseiras, gargantilhas, brincos e pedras preciosas. Os criminosos fugiram logo depois, em um Celta preto.
Após buscas, os suspeitos foram localizados em uma residência em Entre Rios do Sul, a cerca de 30 quilômetros do local do roubo. Em tentativa de abordagem, houve confronto com os policiais, o que resultou na morte de dois suspeitos do assalto. Um deles, natural de Carazinho, e outro, de Porto Alegre.
Os adolescentes apreendidos por envolvimento no crime são de Carazinho. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo.
O Ministério Público acompanhou a audiência de apresentação realizada na delegacia. Um quinto envolvido, maior de idade e já identificado, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Conforme a Polícia Civil, a adolescente apreendida é companheira de um dos assaltantes mortos. Duas armas de fogo utilizadas no crime foram recolhidas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e nenhum policial ficou ferido.
Foto: Divulgação