Uma chuva torrencial registrada na tarde desta segunda-feira causou alagamentos na área urbana de Frederico Westphalen. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a cerca de 100 milímetros em alguns pontos do município em um curto intervalo de tempo.
A chuva teve início por volta das 16 horas e durou aproximadamente 40 minutos. Segundo o Corpo de Bombeiros, na medição da corporação, choveu em torno de 70 milímetros em menos de uma hora.
De acordo com a Capitã Bárbara Dilly, responsável pela Sétima Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, que atende 60 municípios do Alto Uruguai, apesar dos estragos, não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.
O muro de uma residência desabou em razão da força da chuva, mas ninguém ficou ferido. Conforme a capitã, os danos materiais ainda estão sendo levantados e dados mais detalhados devem ser divulgados nesta terça-feira.
O impacto foi concentrado na área urbana do município. Alagamentos foram registrados nas ruas Campos Elísios, na região central, também na área próxima ao Frigorífico Dalla Costa, assim como na rua Maurício Cardoso próximo à Cotrifred. Pontos de alagamento também foram registrados no bairro Jardim Primavera. A água acumulou na rua Arthur Milani, próximo à entrada principal da cidade e acabou invadindo também a área do Clube Ipiranga. No SERSA, no bairro Santo Antônio, a água também invadiu a estrutura.
Foto : Reprodução / Prefeitura Frederico Westphalen