Governo do RS recebe dez pedidos de reconsideração de bandeira preta e vermelha
Entre os recursos, também houve solicitações de municípios que pedem para se enquadrar na Regra 0-0
Publicado em 21 de fevereiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

No que é considerado o cenário da pandemia até agora, o governo do Estado recebeu, neste domingo, 10 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado. É o maior número de recursos desde a 30ª semana, em 29 de novembro, quando foram 11 solicitações.

Divulgado na sexta-feira, o mapa preliminar indicou que 11 regiões Covid estão em bandeira preta, inclusive Porto Alegre, o que significa 68% da população em áreas classificadas como de risco altíssimo. As outras 10 estão em bandeira vermelha, que aponta risco alto.

Os recursos foram encaminhados tanto por associações de regiões classificadas em bandeira preta, que pedem mudança para vermelha, como por áreas em vermelho que querem regressão para a bandeira laranja. Entre os 10 pedidos, também houve solicitações de municípios que pedem para se enquadrar na Regra 0-0 (sem óbitos e hospitalizações nos últimos 14 dias).

O Rio Grande do Sul contabiliza, neste domingo, 11.771 mortes por Covid-19 – sendo 18 óbitos reportados nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico divulgado hoje também aponta o total de 604.385 casos confirmados de coronavírus, sendo 1.722 registrados de ontem pra hoje. 

Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários