Asfalto da ERS-528 é realidade
Aplicação de camada asfáltica iniciou na tarde desta quarta-feira(03)
Publicado em 03 de março de 2021
Compartilhar
A- A A+

Os primeiro metros da camada asfáltica da sonhada obra da ERS-528, foram aplicados na tarde desta quarta-feira(03).

O momento histórico foi registrada pela CULTURA FM por volta das 15h30min, com a presença de lideranças e de populares que a mais de duas décadas esperavam pela concretização do pleito. O momento foi descrito pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello, como um marco para o desenvolvimento dos municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale. – É um momento de muita alegria, pois significa muito para o desenvolvimento dos dois municípios e para o bem-estar da nossa população, que há muito sofria com as condições desta estrada, comemorou Albarello.

O vice-prefeito, Elisandro da Silva, destacou o esforço das lideranças das duas comunidades para a concretização da obra. – Foram muitas as pessoas que contribuíram para este momento e o esforço de cada liderança foi de extrema importância para que hoje pudéssemos contemplar o início do asfaltamento, destacou.

Após iniciar e ser interrompida por inúmeras vezes, a obra foi retomada em meados de 2020 e ganhou ritmo acelerado nos últimos dias. A etapa inicial prevê a conclusão do primeiro trecho que compreende 5 quilômetros, no trecho que vai da cidade de Palmitinho até a Linha Vencedora. O investimento está estimado em R$ 5,5 Milhões oriundos de recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico(CIDE).

Além do Prefeito Municipal e do Vice-Prefeito, o momento histórico foi acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal, Venilda de Fátima Azevedo; e os Secretários Municipais: Cleber Sponchiado, Luiz Henrique Dalcanton, Michele Zanella e Gervásio Santana. Diversas outras lideranças e autoridades também prestigiaram o momento.

 

Foto: Dejair de Castro/Arquivo VP

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Comentários