Região ultrapassa 200 óbitos por Covid-19
Número foi alcançado pouco mais de um mês após a região chegar a 100 mortes
Publicado em 05 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

A região atingiu a marca de 200 óbitos por Covid-19 durante o feriadão de Páscoa, encerrado neste domingo(04).

Os números se referem a dados de mais de 20 municípios conforme levantamento feito pelo Jornal O Alto Uruguai baseados em números registrados desde o início da pandemia, em meados de 2020.

O número foi alcançado neste domingo, quando a região totalizou 201 mortes causadas pela doença pandêmica, enquanto que na quarta-feira(31), os municípios haviam registrado 194 óbitos. Com o aumento de sete casos nos dias do feriado, a região ultrapassou as duas centenas de mortes. 

O número é alcançado em pouco mais de um mês após a região ter atingido a primeira centena de óbitos, ocorrida no fim de fevereiro. No feriado de Páscoa, os sete óbitos a mais na região foram de residentes de Alpestre (2 mortes), Ametista do Sul (1 morte), Frederico Westphalen (2 mortes), Palmeira das Missões (1 morte) e Pinheirinho do Vale (1 morte). 

Em Palmitinho o número de óbitos registrados até o momento soma um total de 7. Em boletim divulgado nesta segunda-feira(05), o município atingiu 578 casos positivos de covid-19, com 60 casos ativos e duas pessoas internadas em decorrência da doença.

Fonte: Com informações do Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Comentários