Aprovado projeto que autoriza compra de área de terra para novo Distrito Industrial
Projeto prevê a compra de área de até 6,5h para instalação de novas empresas no município
Publicado em 06 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal  de Palmitinho deve adquirir uma nova área de terra para a instalação de empresas e apoio a novos empreendimentos no município.

A iniciativa do Poder Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão realizada nesta segunda-feira(05) e deverá ser sancionada ao longo desta semana pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello.

O projeto autoriza a compra de área não inferior a 5 hectares e não superior a 6,5 hectares, às margens da RST 472, entre o trevo de entrada da zona urbana até a divisa territorial com o município de Vista Alegre. A área deve conter no mínimo 300 metros de frente para a rodovia, estabelece o projeto.

Conforme o Diretor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Gervásio Santana, a área deverá ser destinada para a instalação de Distrito Industrial, devendo a aquisição obedecer ao devido procedimento licitatório.

O Prefeito Caetano Albarello destaca que a iniciativa faz parte de um grande projeto de melhoria e regularização dos Distritos, possibilitando a reorganização das áreas industriais do município e a instalação de novas empresas, gerando mais emprego e renda. – A Administração está imbuída para agilizar a legalização de todas às áreas públicas, sendo que a iniciativa é um primeiro passo dentro do planejamento do Executivo que visualiza a área com grande capacidade de atrair futuros investidores, relata.

Conforme o prefeito a área será adquirida com recursos próprios do município. Além dessa iniciativa a Administração também está trabalhando intensamente para regularizar os atuais distritos, além de terrenos e áreas urbanas não escrituradas nos arredores da cidade.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal
Fotos
Comentários