Reuniões discutem ações para conter avanço do Covid-19 em Palmitinho
Fiscalização será ampliada e lockdown poderá ser decretado na próxima semana
Publicado em 09 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

Reuniões realizadas na tarde desta sexta-feira(09), trataram sobre ações a serem adotadas para conter o avanço dos casos de Covid-19, em Palmitinho.

Um dos encontros contou com a presença do Prefeito Municipal Caetano Albarello, o vice-prefeito Elisandro da Silva, a secretária Municipal da Saúde e Assistência Social; Inês Maria Albarello, da Administração Geral; Michele Zanella, o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Gervásio Santana, além de integrantes do grupo de fiscalização municipal e profissionais de saúde do município.

Na ocasião o Prefeito Municipal manifestou preocupação com o significativo aumento dos casos e ouviu relatos sobre o agravamento dos números da pandemia e a necessidade de ampliar a fiscalização com a autuação de estabelecimentos ou pessoas que não estão seguindo às determinações previstas nos decretos em vigor. – Estamos ampliando a fiscalização e pedimos a colaboração da população para conter o avanço dos casos e assim evitar o sofrimento de mais famílias, conclama o Prefeito Caetano.

O encontro discutiu ainda a possibilidade de adoção do chamado lockdown com o fechamento total do comércio, caso os números não parem de aumentar ao longo da próxima semana. Além disso, um amplo trabalho de fiscalização será realizado ao longo do final de semana a fim de evitar a propagação do vírus.

Já no final da tarde ocorreu reunião virtual com o Promotor do Ministério Público de Frederico Westphalen, João Pedro Togni, sendo detalhadas as ações que serão implementadas nos próximos dias. O promotor pediu que seja ampliada a fiscalização, principalmente em locais onde haja maior fluxo de pessoas como em supermercados e bares.

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta para 80 casos ativos no município com 10 internações em decorrência da doença. Os números são os maiores desde o início da pandemia e devido a isso o município não adotará as medidas de flexibilizações anunciadas pelo Governo no Estado.

 

Foto: Ascom/Dejair de Castro

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal/Palmitinho
Fotos
Comentários