Palmitinho inicia vacinação contra à gripe
Vacinação ocorre em turno inverso a imunização contra a Covid-19
Publicado em 12 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmitinho iniciou nesta segunda-feira(12), a vacinação contra a gripe(influenza).

A imunização ocorrerá conforme o cronograma estabelecido a fim de evitar ao máximo a aglomeração de pessoas junto a Unidade Básica de Saúde do Município. A vacinação ocorre paralelamente à imunização contra a Covid-19, sendo aplicadas as doses da Covid-19 pela manhã(7h30 às 11h20) e da influenza no período da tarde(13 às 16h).

Na primeira etapa da vacinação contra a gripe, que vai até o dia 10 de maio, serão priorizadas os grupos que compreendem os profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 6 anos de idade, povos indígenas e gestantes e puérperas(45 dias após o parto). Os idosos estão contemplados na segunda etapa, tendo em vista que deve ser respeitado o intervalo de ao menos 14 dias entre a vacina da Covid-19 e da influenza.

A Secretaria também informa que atualmente estão sendo imunizados contra a Covid-19 os idosos com idade de 62 anos ou mais. Nos próximos dias irá ocorrer a aplicação da segunda dose em idosos que ainda não receberam esta aplicação.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Busatto Albarello, destaca que os profissionais da secretaria estão mobilizados para imunizar o mais rapidamente possível os palmitinhenses. – Estamos cuidando de nossa população e buscando vacinar a todos com a mais brevidade possível, nos últimos dois sábados mantivemos o plantão para agilizar a vacinação de nossos idosos e nas próximas semanas vamos manter a mobilização com um amplo esforço de nossos profissionais da saúde, frisa a Secretária.

A Secretária também destaca que no caso de pessoas com problemas graves de saúde e com impossibilidade de deslocamento até a Unidade Básica, uma equipe da Secretaria fará um roteiro para atender a essas pessoas em suas residências. Neste caso a família deve entrar em contato com seu Agente de Saúde ou através do telefone da Secretaria, no 55-3791-1121.

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal/Palmitinho
Fotos
Comentários