Laticínios Cotrifred inicia produção nesta semana
Início da produção do Laticínios Cotrifred deve se dar a partir de quarta-feira(13)
Publicado em 09 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em entrevista ao jornal O Alto Uruguai na manhã desta sexta-feira(08), o presidente da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred), Élio Pacheco, confirmou o início da produção do Laticínios Cotrifred. A partir de quarta-feira(13), a indústria estará fazendo testes nos maquinários e demais equipamentos, visando garantir a qualidade dos produtos para comercialização. 

– Vamos iniciar com uma produção pequena, processando de mil litros até cinco mil litros de leite por dia, justamente para testar e fazer os ajustes necessários. Gradativamente vamos aumentar a produção, começando o trabalho de divulgação dos produtos nas nossas unidades. Em relação às medidas protetivas, estamos tomando todos os cuidados contra a Covid-19 – comenta Pacheco.

A estrutura soma um investimento de mais de R$ 16 milhões por parte da cooperativa. Esta deverá processar 100 mil litros de leite por dia. A indústria está situada em uma área de 12 hectares, localizada próxima à saída de Frederico Westphalen em direção a Caiçara.

Semana de Negócios Cotrifred

A partir desta segunda-feira(11), até a sexta-feira(16), a Cotrifred irá promover a quinta edição da Semana de Negócios em sua matriz e filiais. A iniciativa já é tradicional da cooperativa, porém, nesta edição as estratégias serão diferentes devido à pandemia da Covid-19, visando à proteção dos associados, clientes e colaboradores.

Zera Estoque

Paralelo à Semana de Negócios Cotrifred será realizada a Semana de Negócios Zera Estoque, que também inicia nesta segunda-feira e se estende até a sexta-feira. O objetivo é comercializar todo o estoque da agropecuária de Frederico Westphalen devido à mudança de endereço nos próximos dias.

Cotrifred Unidade Agro 

A agropecuária da cooperativa terá novas instalações em Frederico Westphalen. Serão mais de 3.000m² de área e 500m² quadrados de loja, com variedade de marcas e produtos, localizada na Avenida Luiz Milani, antiga loja da Valtra. A inauguração está prevista para o dia 25 de maio. Para o ato inaugural, a Cotrifred salienta que manterá todas as medidas protetivas, conforme as normas vigentes de combate à Covid-19.

 

 

Foto: Assessoria/Cotrifred

Fonte: Jornal O Alto uruguai
Fotos
Comentários