Reunião trata sobre novos empreendimentos de avicultura em Palmitinho
Encontro reuniu empresa integradora, administração e produtores
Publicado em 08 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Com o objetivo de possibilitar a instalação de novos empreendimentos no setor da avicultura, a Administração Municipal promoveu um encontro entre potenciais empreendedores e a empresa integradora de aves que atua na região, a Mais Frango Alimentos.

O encontro tratou sobre uma possível parceria a fim de fomentar novos investimentos no setor que continua em ascensão no município. Atualmente a avicultura é a segunda maior geradora de retorno na produção primária do município e conta com 17 empreendimentos alojando 773 mil aves, o que corresponde a 13,8% do total da produção primária de Palmitinho.  

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado, o setor está cada vez mais presente e representa grande importância para a geração de emprego e renda no município, além de refletir diretamente no comércio. – A iniciativa visa discutir a viabilidade de novos empreendimentos no setor e assim possibilitar que novas famílias possam investir na atividade e assim garantir mais renda e mais riqueza ao município, relata Sponchiado.

O Prefeito Municipal Caetano Albarello destaca que o município seguirá sendo parceiro para que novos aviários sejam instalados no município, dando oportunidade para que novos produtores entrem na atividade.  – A Administração continua sendo parceira e oferecendo todas as condições de infraestrutura para receber novos investimentos, destaca

Além do Secretário e do Prefeito Municipal, a reunião contou com a presença do Técnico da empresa Mais Frango, João Vitor Laux Pedroso; do vice-prefeito Elisandro da Silva e de dois potenciais empreendedores. Os novos investimentos sinalizados representam quatro modais com capacidade de alojamento de mais 160 mil aves. Outros investimentos também estão em análise e poderão ser anunciados nos próximos meses.

Conforme o vice-prefeito Elisandro, após o manifesto de interesse novos encontros devem tratar sobre a viabilidade dos projetos e para estabelecer um cronograma para os novos investimentos.

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários