Distanciamento controlado coloca Palmitinho em região de bandeira laranja
Decreto regulamenta novas medidas para o funcionamento do comércio no Município. Uso de máscara é obrigatório
Publicado em 14 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Município de Palmitinho publicou nesta quarta-feira(13), um novo Decreto reiterando o Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia de coronavírus.

O novo documento adequa o Município a ideia isolamento social controlado proposto pelo Governo do Estado onde são estabelecidas bandeiras para nortear o funcionamento do comércio e da indústria em cada uma das regiões.

O Decreto do Governo do Estado divide o Rio Grande do Sul em 20 regiões e estabelece bandeiras definidas semanalmente de acordo com o número de registros de Covid-19 e de disponibilidade de leitos de cada região. O Estado é dividido entre as bandeiras: Amarela, laranja, vermelha e preta, seguindo a ordem de gravidade de cada uma das regiões.

Palmitinho está na região definida como bandeira laranja, sendo assim, o decereto estabelece novas restrições em relação ao decreto que vigorava anteriormente. Entre as principais mudanças está o uso obrigatório de máscara para toda a população com previsão de multa para caso de descumprimento, o fechamento total de bares, o impedimento de buffes livres em restaurantes, sendo permitido somente a venda viandas, marmitas ou delivery. Já igrejas e templos poderão atuar com até 25% da capacidade, anteriormente era permitido apenas 10% da capacidade de cada local, de acordo com o PPCI de cada uma.

Confira a íntegra do novo Decreto para Palmitinho;

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários