Sorteio define adversários do Palmitinhense Futsal na Série C
Competição tem início previsto para 17 de julho
Publicado em 19 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Nesta semana a Liga Gaúcha de Futsal realizou os sorteios para definição dos enfrentamentos da rodada inaugural do Gauchão de Futsal Sicoob – Série C 2021. Na região, o Palmitinhense, da cidade de Palmitinho, participará pela primeira vez do campeonato e representará o Médio Alto Uruguai no certame.

O Palmitinhense está alocado na Chave A da Conferência Oeste do campeonato, junto com o Villa Romana (Santa Rosa), o SI Cruz Alta (Cruz Alta), o CFM (Miraguaí), o Giruá Futsal (Giruá) e o AGSL (São Luiz Gonzaga). De acordo com o regulamento, na primeira fase todos os times de cada chave se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos. Os quatro melhores colocados avançam para os playoffs, que segue no formato mata-mata até o campeão da Conferência Oeste ser conhecido. Após, os campões das conferências Oeste e Leste se enfrentam para conhecer o grande campeão da Série C. A final está prevista para acontecer em dezembro.

Ao todo, o Gauchão de Futsal - Série C conta com 22 equipes de todo o Estado, divididas em quatro grupos, dois que integram a Conferência Oeste (Chaves A e B) e dois da Conferência Leste (Chaves C e D). O Palmitinhense estreia jogando contra o AGSL de São Luiz Gonzaga, em casa, no dia 17 de julho.

Enquanto o início da Série C não acontece, a equipe de Palmitinho disputa a Taça Farroupilha – Regional Médio Alto Uruguai. Na segunda rodada da competição, o time palmitinhense foi até Chapada e acabou perdendo para a equipe local por 4 a 3. Já amanhã, 19, a equipe retorna às quadras para a terceira rodada do torneio buscando recuperar pontos, ao enfrentar o ANBF, de Novo Barreiro. O jogo será às 20 horas no Ginásio Eurico Piaia. Na estreia, o Palmitinhense venceu por 6 a 0 o Soberano, de Sarandi.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Fotos
Comentários