RS recebe quase 430 mil doses de vacinas nesta semana
Estado recebe vacina de três laboratórios até esta terça-feira(20)
Publicado em 20 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

O Rio Grande do Sul irá receber, nesta terça-feira, uma remessa de 234,5 mil novas doses da Astrazeneca e outra de 65.520 novas doses da Pfizer. Os voos com as cargas estão previstos para chegarem em Porto Alegre às 17h55 e às 18h15, respectivamente, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). As remessas se somam a outros dois envios que chegam no aeroporto da Capital ainda hoje às 23h15: 48,6 mil doses da Astrazeneca e 81,2 mil doses da Coronavac.

Ontem, Porto Alegre atingiu a marca de 30% da população com o esquema vacinal completo. No Rio Grande do Sul, o indíce já ultrapassou a casa dos 22%. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nesta segunda-feira a imunização de mais da metade da população vacinável contra a Covid-19 e destacou que o avanço do Programa Nacional de Imunização já começa a mostrar sinais positivos no Brasil. Porém, ressaltou que o país ainda está longe do fim da pandemia.

“O que precisamos é acelerar nossa campanha de vacinação e os resultados já começam a aparecer, com a redução no número de casos, das internações, menor pressão do sistema de saúde e queda da média móvel de óbitos”, disse na chegada ao Ministério da Saúde.

 

 

Foto: Arquivo VP/Dejair de Castro

Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários