Incentivo deve permitir reabertura de frigorífico em FW
Recursos financeiros destinados para a Adelle deve auxiliar a indústria para a geração de 400 empregos diretos
Publicado em 19 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

A semana começou com uma ótima notícia para os frederiquenses. A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através do prefeito José Alberto Panosso, protocolou na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, 18, o Projeto de Lei (PL) nº 026, que prevê a destinação de incentivo financeiro à empresa Adelle Indústria de Alimentos Ltda. Com a aprovação dos vereadores, a planta de abate de suínos de Frederico Westphalen, pertencente à empresa, deverá ser reaberta. A estimativa é de que cerca de 400 novos empregos diretos e a mesma quantidade de indiretos sejam gerados.

A proposta da Administração Municipal é destinar R$ 500 mil para investimentos na infraestrutura nas instalações da indústria frigorífica. Além disso, a empresa poderá ter acesso aos incentivos previstos através do programa “Mais Frederico”, instituído pela Lei Municipal nº 4.723, de 19 de dezembro de 2019. A proposta da Administração Municipal foi encaminhada, discutida e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude).

“Estamos trabalhando há várias semanas com o empresário Leonir Balestreri para viabilizar a reabertura do frigorífico de Frederico Westphalen. Com o reinício das atividades, haverá mais vagas de empregos para a nossa população e esse investimento voltará para o Poder Público em poucos meses, graças à movimentação de dinheiro na economia do município e com o pagamento de impostos”, destacou o prefeito.

Como contrapartida ao município, a empresa deverá se manter em funcionamento pelo prazo mínimo de 60 meses.

Fonte: Ascom/Prefeitura de FW
Fotos
Comentários