Projeto institui prêmio “Mulher Destaque” de Palmitinho
Decreto Legislativo foi aprovado na sessão da última segunda-feira(30)
Publicado em 02 de setembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

De autoria da Vereadora Andrea Carla Senger Piaia(PDT), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2021, que instituí o prêmio “Mulher Destaque” de Palmitinho, foi aprovado por unanimidade na Sessão Legislativa da última segunda-feira(30).

O projeto prevê a entrega do prêmio de Mulher Destaque como forma de homenagem a mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou tenham prestado relevantes trabalhos na área social, do município.

Conforme a proponente, a premiação deverá ocorrer anualmente mediante a indicação de entidades, classes ou segmentos a que as mesmas representam, sendo as indicações analisadas por uma comissão criada pela Câmara Municipal de Vereadores e formada por três pessoas.

A Vereadora destaca que a premiação se faz necessária tendo em vista a importância fundamental da mulher em todos os segmentos da sociedade, contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento e inclusão social de grande parte destes segmentos. – As mulheres representam a maioria da população brasileira e ainda enfrentam desafios em relação a sua valorização. No entanto, a mulher demostra competência, é guerreira, trabalha fora, cuida da casa, dos filhos e merece ser reconhecida e homenageada, destaca.

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Venilda de Fátima Azevedo, manifestou contentamento pela iniciativa e disse esperar que a Sessão Solene ocorra anualmente a fim de prestigiar mulheres que vêm se destacando em nossa comunidade. – Estou muito satisfeita com a iniciativa e espero esse projeto seja concretizado com a Sessão Solene anual, pois a mulher merece ser valorizada e o projeto é muito importante para reconhecer o trabalho que muitas realizam diariamente.  A cada dia as mulheres estão mais presentes e merecem ser homenageadas pelo que elas representam para nossas famílias e a nossa comunidade, frisa a Vereadora. 

O prêmio será entregue durante Sessão Solene a ser realizada na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de cada ano.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Jornalismo Cultura FM/Dejair de Castro
Fotos
Comentários