Distanciamento controlado mantém bandeira laranja em Municípios da Região
Com manutenção da bandeira laranja regras para funcionamento do comércio continuam iguais
Publicado em 24 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

O governo do Estado divulgou neste sábado(23), a atualização das bandeiras de risco para coronavírus, o chamado distanciamento controlado. 

As regiões de Uruguaiana, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul passaram de laranja para amarela. Isso significa, na prática, que essas áreas passaram de risco avaliado como médio para baixo. As regras deste mapa serão válidas desde segunda-feira(25), até domingo próximo(31).

Com a atualização de bandeiras, as 20 regiões do Estado continuam a operar somente com bandeiras laranja ou amarela, sem alerta para risco alto (vermelha) nem altíssimo (preta).

A mudança anunciada durante a semana no cálculo do distanciamento controlado já foi aplicada neste sábado. Apenas os casos de covid-19 que geraram hospitalização foram usados para medir a propagação do vírus, levando em consideração os seus locais de residência. Até então, o governo vinha usando todos os casos confirmados por testes moleculares para medir dois dos 11 indicadores usados no cálculo de risco. No entanto, o dado vinha gerando distorções entre as regiões, aumentando o nível de risco e de restrição para aquelas que vinham realizando um número maior de testes.

Qual a bandeira em cada região

No site distanciamentocontrolado.rs.gov.br, é possível conferir a bandeira em vigor para cada cidade gaúcha, e as regras que devem ser seguidas em cada atividade.

Palmitinho está no agrupamento de Palmeira das Missões – R15, R20 – com bandeira laranja, considerada risco médio. 

Fonte: Portal/RS
Fotos
Comentários