Empresa pode retomar obras da ERS-528 nesta semana
Informação foi dada pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello durante entrevista à Cultura FM
Publicado em 25 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

A prometida retomada das obras da ERS-528, que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale, é aguardada com ansiedade pelos moradores e lideranças das duas comunidades.

A liberação de recursos para a retomada foi anunciado pelo Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, no dia 14 de janeiro, sendo liberados R$ 3,5 Milhões para a construção de ao menos 4 dos 18 quilômetros da estrada.

 A ERS-528 é uma obra reivindicada há mais de 20 anos, sendo iniciada e paralisada por inúmeras vezes ao longo dos últimos governos. Por diversas vezes lideranças dos dois municípios formaram comitiva para reivindicar a retomada da obra que compreende um trecho de 18km.

 

No final do ano de 2019, com a intervenção do Ministério Público, o Governo do Estado havia assumido o compromisso de retomar os trabalhos até o mês de março, porém as obras continuam paralisadas. Com o anúncio o trecho deve ser asfaltado no perímetro que compreende a cidade de Palmitinho até a Linha Vencedora.

Comitiva de lideranças acompanhou Diretor-Geral do DAER durante vistoria

Uma Comitiva composta por representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), da empresa Dalfovo e de lideranças e representantes de partidos políticos de Palmitinho, realizaram na quinta-feira(14), vistoria em trecho da ERS-528.

Entre os presentes estava o Secretário-adjunto de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Luiz Gustavo de Souza, o Diretor-Geral do Daer, Luciano Faustino e o engenheiro do Daer de Palmeira das Missões, Carlos André Fagundes Guarche.

Conforme informaram as lideranças, o Diretor-Geral do Daer, Luciano Faustino, afirmou a vistoria antecede a assinatura da ordem de serviço e garante as condições necessárias para o reinício das obras na rodovia. Após a assinatura, a empresa Dalfovo, vencedora da licitação e responsável pela execução da pavimentação deverá iniciar os trabalhos na rodovia.

Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a Administração Municipal e diversas lideranças estão mantendo constante contato com representantes do Governo Estadual e também com a empresa responsável pela realização da obra, sendo aguardada com grande expectativa a retomada da mesma.

Em entrevista para a Rádio Cultura FM, na manhã desta sexta-feira(22), o Prefeito anunciou que em contato com a empresa responsável pela obra, os diretores da mesma garantiram que os trabalhos serão retomados na próxima semana.

 

Foto: Arquivo VP/Dejair de Castro

Fonte: Jornal Vitrine do Povo
Fotos
Comentários