Secretaria de Obras faz trabalho emergencial para recuperar estradas afetadas pelas chuvas
Trabalho de recuperação é intenso após uma sequência de dias chuvosos
Publicado em 19 de outubro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria Municipal de Obras e Viação iniciou a semana amplamente mobilizada para atender as famílias e recuperar os locais afetadas pelas fortes chuvas que caíram ao longo dos últimos dias em Palmitinho.

De acordo com dados climatológicos o volume de chuvas registrados na primeira quinzena de outubro ultrapassou os 500 milímetros(mm), quando a media histórica para o mês inteiro é de cerca de 150mm. Com isso, houve grandes estragos em estradas, bueiros, pontes e pontilhões, demandando de muito trabalho por parte dos servidores da Secretaria.

Conforme a responsável pela pasta, a Servidora Venilda de Fátima Azevedo, o foco do trabalho para esta semana será o atendimento dos serviços emergenciais, garantindo a trafegabilidade para as propriedades atingidas, principalmente aquelas que necessitam da entrada de caminhões para a entrega de rações ou a retirada de aves, suínos ou a produção leiteira. – Será uma semana de muito trabalho com um compromisso de atender, dentro do possível, todos as demandas. Minha gratidão a todos os servidores que estão empenhando no trabalho, destaca ela.

Entre os trabalhos com prioridade para esta semana estão a desobstrução de estradas, bueiros e cabeceiras de pontes, danificadas pelas fortes chuvas que caíram entre a última quinta e a sexta-feira(15), a melhoria de estradas para o transporte escolar e o deslocamento de caminhões, além da reconstrução de pontes e estradas destruídas pela enxurrada. Devido a grande demandas de trabalho, não será possível realizar os serviços em lavouras durante as próximas semanas, comunica a secretaria.

Conforme o Prefeito Municipal Caetano Albarello, a Administração Municipal está empenhada em amenizar os efeitos das chuvas, dando aos munícipes as melhores condições possíveis de transporte.

 

Foto: Divulgação/Sec. Obras

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários