Privatização da Corsan é tema de encontro de prefeitos da Microrregião
Gestores vizinhos foram recebidos pelo Prefeito Caetano Albarello, pelo Vice-Prefeito Elisandro da Silva, na tarde desta quinta-feira(11)
Publicado em 11 de novembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A assinatura do aditivo contratual que trata sobre o novo marco legal do saneamento foi discutido durante reunião com os prefeitos de Palmitinho(Caetano Albarello), Pinheirinho do Vale(Nelbo Appel), Vista Alegre(Zairo Ribolli)  e Taquaruçu do Sul(Luiz Blanco Alves), na tarde desta quinta-feira(11).

Os gestores vizinhos foram recebidos pelo Prefeito Caetano Albarello, pelo Vice-Prefeito Elisandro da Silva e pela Assessoria jurídica do município para tratar sobre os desafios dos municípios diante da proposta do Governo do Estado que prevê a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento Básico (Corsan).

Durante o encontro os gestores discutiram os fatores favoráveis e contrários da proposta antes de decidir sobre a assinatura do protocolo e dos aditivos ao Contrato com a Corsan.

Conforme o Prefeito Caetano, o objetivo do encontro foi fazer uma análise mais aprofundada sobre o assunto e traçar um plano conjunto entre os quatro municípios que são abastecidos pela Corsan/Palmitinho. O vice-prefeito Elisandro relatou que o próximo passo será promover um estudo sobre a assinatura do termo, sendo essa uma reunião inicial onde definiu-se que serão levantados dados sobre o número de famílias atendidas pela Corsan nos municípios da microrregião.

Na tarde desta quarta-feira(10), os prefeitos já haviam se reunido com representantes do sindicato de funcionários da Corsan, onde os mesmos manifestaram a contrariedade a proposta de privatização. Após o levantamento dos números os gestores também pretendem se reunir com representantes do Governo do Estado para também ouvir a versão do Governo.

No encontro desta quinta, os representantes do Departamento Jurídico do Município, Fabrício Albarello e Saimon Ribolli, tiraram dúvidas dos mandatários sobre o novo marco legal do saneamento e sobre a proposta de privatização proposto pelo Governo do Estado. Além disso, os gestores também manifestaram preocupação sobre os desafios previstos no novo marco estabelecido pelo Governo Federal.

 

 

Foto: Ascom/Dejair de Castro

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários