RS deve ter chuvas expressivas nos próximos dias
Em Palmitinho e região a instabilidade deve chegar somente na terça-feira(16)
Publicado em 14 de novembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A próxima semana deve ter chuva expressiva em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 45/2021, elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Emater-Ascar e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).

O tempo fica firme entre a sexta-feira (12) e o sábado(13), com sol e nebulosidade variável na sexta e o ingresso de ar quente que favoreceu a elevação das temperaturas, com valores acima de 30°C na maioria das regiões, no sábado.

Neste domingo (14), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva na maior parte do Estado. Na segunda-feira (15), o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme em todo o RS. Já na terça-feira (16) e quarta-feira (17), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na metade Norte.

Os valores previstos deverão oscilar entre 10 e 20 milímetros (mm) na maioria das localidades da metade Sul. No restante do Estado, os volumes deverão oscilar entre 25 e 45 mm, podendo superar 50 mm em diversos municípios do Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.

Em Palmitinho e região a instabilidade deve chegar somente na terça-feira, mas os maiores volumes são esperados para a quarta-feira(17), com volumes superiores a 20mm.

Veja a íntegra da previsão do tempo para Palmitinho:

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários