União Frederiquense volta a elite do futebol gaúcho
Feito foi conquistado neste domingo(14), após vitória de 3 a 1 diante do Lajeadense
Publicado em 15 de novembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Uma partida praticamente perfeita, assim pode ser resumido o jogo que marcou o acesso do União Frederiquense para o Gauchão 2022. O time venceu por 3 a 1 o Lajeadense, na Arena, em Frederico Westphalen, na tarde deste domingo, 14, histórico.

Pela segunda vez a equipe está entre os maiores times do Estado e depois de uma campanha irreparável, com 17 jogos invictos, com 11 vitórias, seis empates e uma derrota, com 32 gols marcados e 13 sofridos até o momento na Divisão de Acesso.

O primeiro tempo

No primeiro tempo, o Lajeadense levou pouco perigo. A primeira grande chegada do União aconteceu aos dois minutos, quando Marquinhos tentou. Mas, aos oito minutos, Talis salvou uma tentativa de contra-ataque do Lajeadense, mostrando que o time de Lajeado veio com objetivos para FW.

Porém, querer não é sinônimo de conseguir, e Gabriel mostrou a que veio no União Frederiquense. Aos 23 minutos, o atacante do Leão da Colina escorou para as redes um ótimo lançamento de Marquinhos.

Depois, o União teve outras grandes chances com Gabriel e Joãozinho. No fim da primeira etapa, Cetin ainda salvou uma tentativa do Lajeadense.

Segundo tempo primoroso

Mas, o melhor ainda estava por vir, e veio na segunda etapa. Uma atuação primorosa, junto ao erro de estratégia do treinador adversário, traçou o caminho para a goleada aplicada pelo União. O segundo gol foi marcado pelo nome do jogo, Gabriel, logo aos três minutos, aproveitando erro do goleiro Kevin.

O Lajeadense tentou uma pressão aos 12 minutos, mas nada que assustasse o Leão da Colina. Aos 17, Tony Júnior perdeu grande chance ao mandar na trave sem marcação.

Depois, Eliomar ainda tentou, além de outras chances de menor expressão aos 28 e 33 minutos, quando uma ótima falta foi cobrada no travessão por Lessa.

O terceiro gol foi marcado por Júlio César, aos 35 minutos, depois de uma ótima jogada trabalhada, essa que tem sido uma característica desse time.

No fim do jogo, o Lajeadense ainda teve tempo de fazer o gol de desconto com Wendel, aos 47 minutos, mas nada que mudasse a sina positiva do Leão da Colina nesta temporada.

Emocionados, os jogadores e torcedores comemoraram muito o acesso ao Gauchão 2022, para enfrentar os grandes do Estado na próxima temporada.

 

 

Foto: Rádio Comunitária FW

Fonte: Jornal Folha do Noroeste
Fotos
Comentários