Ato com a presença de lideranças marca retomada das obras da ERS-528
Ato marcou a entrega oficial da ordem de serviço para a retomada das obras
Publicado em 30 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

A esperada retomada das obras da ERS-528, que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale, foi oficializada na manhã desta sexta-feira(29), durante ato com a presença de lideranças e representantes do Governo do Estado e da Empresa responsável.

Os trabalhos já haviam iniciado na última segunda-feira(25) com a chegada das primeiras máquinas trazidas pela empresa responsável pelas obras, a Dalfovo. Conforme as informações repassadas por um dos representantes da empresa, são sete máquinas que já estão alojadas no município.

A retomada da obra era aguardada com ansiedade pelos moradores e lideranças das duas comunidades e agora os mesmos esperam que sejam concluídos os 4km prometidos pelo Governo Estadual.

Conforme a empresa responsável, inicialmente uma equipe trabalha para fazer a preparação do terreno e, em breve, novos profissionais e maquinários chegarão para agilizar os trabalhos com a previsão de conclusão desta etapa até o final do ano.

O ato que fez a entrega formal da ordem de serviço para a retomada, contou com a presença do secretário-adjunto de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Luiz Gustavo De Souza, pelos Prefeitos de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, Caetano Albarello e Elton Tatto, o presidente da Câmara de Vereadores de Palmitinho, Arlei Bonafe, e diversas outras lideranças políticas e empresarias.

A etapa inicial da obra foi anunciada pelo Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, no dia 14 de janeiro, sendo liberados R$ 3,5 Milhões para a construção de ao menos 4 dos 18 quilômetros da estrada.

A ERS-528 é uma obra reivindicada há mais de 20 anos, sendo iniciada e paralisada por inúmeras vezes ao longo dos últimos governos. Por diversas vezes lideranças dos dois municípios formaram comitiva para reivindicar a retomada da obra que compreende um trecho de 18km.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários