Feira Regional das Agroindústrias Familiares inicia na sexta-feira
Evento deve contar com a presença de Agroindústrias de Palmitinho
Publicado em 08 de dezembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A 1ª edição da Feira Regional das Agroindústrias Familiares, ocorrerá em Frederico Westphalen nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O município será sede do evento pela primeira vez. O evento é uma programação da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Emater/RS-Ascar, através do Escritório Regional de Frederico Westphalen, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e Prefeitura de Frederico Westphalen, com apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e o projeto Juntos pelas Agroindústrias potencializarem a divulgação e comercialização de produtos de agroindústrias, cooperativas e artesãos de toda a região.

PARTICIPAÇÕES

Na edição mais de 46 agroindústrias e cooperativas irão participar. A Feira Regional das Agroindústrias Familiares acontecerá no centro de Frederico Westphalen, em frente à Catedral Santo Antônio.

PALMITINHO

O evento contará com a presença de pelo menos 4 agricultores familiares de Palmitinho. As agroindústrias levarão seus produtos para exposição após o recente anúncio de que o município passa a ter o reconhecimento do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS). O sistema permite a comercialização dos produtos produzidos por estas agroindústrias em todo o território estadual.

Estarão presentes duas agroindústrias de ovos, uma de produtos artesanais e uma de pescados, todas situadas no município de Palmitinho.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários