O forte temporal que atingiu a região na madrugada e início da manhã desta sexta-feira(29), ocasionou diversos em municípios próximos de Palmitinho.
Em Palmitinho foram registrados danos isolados com destelhamento de casas e quedas de árvores ou galhos. Os maiores prejuízos foram em Seberi, Tenente Portela e Boa Vista das Missões.
Em Seberi houve queda árvores na Praça da Paz, gerando estragos nas ornamentações de Natal. Também foram registrados destelhamentos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Drª Ada Maria Hemielewski, assim como em residências do município. Outros pontos do município também apresentaram danos como no CTG Querência da Serra.
As equipes da Secretaria de Obras, da Limpeza Urbana e de outros setores, estiveram em algumas localidades realizando a sinalização dos locais atingidos e trabalhando na limpeza dos espaços. Ainda pela manhã, equipes estiveram desobstruindo vias nas ERSs sentido a Erval Seco, até a Ponte Fortaleza, e também sentido a Cristal do Sul e Rodeio Bonito, e também nas BRs sentido a Boa Vista das Missões.
Os fortes ventos causaram quedas de árvores na BR-386 e na cidade de Boa Vista das Missões. Ainda, ao menos 20 residências foram destelhadas pelos ventos, além da ornamentação de natal que foi danificada.
Tenente Portela foi fortemente castigado pelo temporal com o registro de mais de 200 casas atingidas. Os destelhamentos ocorreram principalmente no perímetro urbano. Há registros ainda na Terra Indígena do Guarita. No interior, o levantamento está sendo feito nesta tarde.
Em relação aos prédios públicos, uma unidade de saúde (ESF 1) e algumas escolas também tiveram danos parciais nos telhados. Prédios de empresas e de entidades também foram atingidos.
Falta de água
Moradores de Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre podem ter oscilações no abastecimento de água nesta sexta-feira(29). Um temporal durante a manhã afetou redes de energia elétrica, deixando inoperantes os locais de captação e de tratamento de água.
Foto: Ascom/Prefeitura Seberi