O vereador de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza, oficializou sua filiação ao PDT nesta segunda-feira(1º), após deixar o PSDB.
O ato de filiação ocorreu durante um encontro com lideranças estaduais do partido em Porto Alegre e reuniu diversas personalidades, incluindo o deputado federal Pompeo de Mattos, o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Júnior, o vereador pelo PDT-Frederico Westphalen e atual presidente da Câmara de Vereadores de FW, Leandro Mazzutti, o presidente do PDT-FW, Márcio Menuzzi, o prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, o deputado federal Afonso Motta, entre outros.
A decisão de filiação foi tomada dentro do prazo da janela partidária, que termina na próxima sexta-feira(05). Esse período permite que vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito possam trocar de partido. A filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até sábado(06), seis meses antes da eleição.
Conforme correligionários, Jorge Alan é um dos possíveis nomes que disputarão em chapa majoritária as eleições de Frederico Westphalen.