O Projeto “Colorindo Minha Cidade” retrata as riquezas naturais e culturais de Palmitinho através de um livro de colorir entregue nas escolas da Rede Municipal.
A iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura(SMEC) retrata através das páginas do livro, uma obra singular que busca preservar e celebrar a identidade local. Escrito pelo autor Douglas Schuer, o livro traz uma coleção de desenhos das principais estruturas públicas do município, no mês em que o município completa seus 58 anos de Emancipação Político Administrativo.
Conforme o Secretário da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, a iniciativa visa incentivar os alunos a estudar as paisagens do município, colorindo os diversos desenhos que estão ilustrados no livro. – O livro é um convite para as nossas crianças explorarem as belezas e peculiaridades dessa cidade tão especial, juntamente com os espaços de nossas escolas. Cada criança está recebendo um livro que poderá ser trabalhado em sala de aula ao longo do mês em que comemoramos o aniversário de Palmitinho, destaca.
Cada página do livro retrata um local do município, com as ilustrações cuidadosamente elaboradas. Assim as crianças poderão colorir os desenhos de locais como: A Praça da Matriz, Hospital Santa Terezinha, Escolas Municipais, Igreja Matriz, Centro Administrativo, entre outros.
Além de servir como uma ferramenta educativa poderosa, o livro "Colorindo Minha Cidade" inspira o senso de identidade e pertencimento entre os jovens palmitinhenses. Ao aprender sobre a história e as tradições de sua própria cidade, os estudantes desenvolvem um maior apreço pelo lugar onde vivem e se tornam agentes ativos na preservação de sua herança cultural.
O total de mil exemplares está sendo distribuído em escolas da Rede Municipal. Ao longo desta semana o secretário Claudir iniciou as visitas nas escolas, oportunidade em que também acompanhou o andamento dos trabalhos da Rede Municipal.