Partidos unificam chapas para disputa das eleições em Frederico Westphalen
Após convenções partidos unificam chapas e FW deve ter duas candidaturas a Prefeito
Publicado em 06 de agosto de 2024
Compartilhar
A- A A+

        Três chapas que haviam anunciado suas candidaturas durante convenções realizadas no último final de semana decidiram unificar suas chapas em Frederico Westphalen.

        O MDB realizou uma reunião em conjunto com o PDT no final da noite desta segunda-feira(05). Após diálogos entre as partes, ficou definido que as duas siglas irão se unir no pleito deste ano. Com a mudança definida, os candidatos da chapa formada por MDB e PDT terá João Vendruscolo(MDB) como prefeito, e o Jorge Alan Souza(PDT), como vice-prefeito. A coligação contará com apoio ainda dos partidos Podemos, PCdoB, PV e PT.

        No domingo(04), o MDB havia definido as candidaturas de Lídio Signori para prefeito e Waldriano Gemelli para vice-prefeito nas Eleições 2024. Já o PDT, havia optado por Jorge Alan e Valdecir Michelon para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

        Já a Federação Brasil, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, havia realizado uma convenção decisiva na tarde do domingo. No encontro, havia sido oficializada a candidatura do professor Genésio Mário da Rosa para prefeito, com José Maglia, popularmente conhecido como Zemaglia, como candidato a vice-prefeito.

        Com a unificação, apenas duas chapas disputarão a Prefeitura de Frederico Westphalen. O partido Progressistas (PP) oficializou os nomes de Orlando Girardi e Chester Francescatto, para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito. A coligação ‘Aliança para o Futuro’ conta ainda com os partidos PSDB, União Brasil e PSD.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários