Prisão de candidato e apreensão de valores são registrados em cidades da região
Ações ocorreram nos municípios de Vista Alegre e Vicente Dutra
Publicado em 04 de outubro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Duas ocorrências relacionadas às Eleições Municipais foram registradas em municípios próximos de Palmitinho, nesta quitna-feira(03).

Na tarde da quinta, a Brigada Militar, por meio de agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), realizou a apreensão de R$ 930,00 em espécie e material de campanha eleitoral em Vista Alegre. O montante, encontrado dentro de um automóvel, estava acompanhado de materiais políticos que, segundo a polícia, possivelmente seriam utilizados de forma irregular durante a campanha municipal.

Esta é a segunda ocorrência semelhante registrada em pouco tempo na região, e faz parte de uma série de operações realizadas pelo 37º BPM com o objetivo de coibir práticas que possam comprometer o processo eleitoral. Além do dinheiro e do material de campanha, os policiais apreenderam também uma motosserra que estava no interior do veículo. O homem de 42 anos, que estava no carro no momento da abordagem, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a formalização do registro da ocorrência.

As ações de fiscalização estão sendo intensificadas na área do 37º BPM para garantir a lisura das eleições municipais e evitar a ocorrência de crimes eleitorais.

Na noite desta quinta-feira,  um candidato à prefeitura de Vicente Dutra foi preso em flagrante pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo. O homem, que terá sua identidade preservada, foi abordado durante uma operação de rotina.

Dentro do veículo do suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e oito munições. Segundo a delegada Aline Dequi Palma como delegada regional de polícia, responsável pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), candidato foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado sem direito a fiança.

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários