A Câmara Municipal de Palmitinho deve terá uma renovação de ao menos 66,66%, na próxima legislatura. A composição foi definida ao término do processo eleitoral realizado neste domingo(06).
Dos 9 atuais vereadores quatro não disputaram a reeleição e dos cinco que disputaram apenas três estão entre os eleitos. A nova legislatura também terá significativa mudança na composição das bancadas, com destaque para o PSB, partido que não tinha nenhum representante e que ocupará duas cadeiras na próxima legislatura, Mano Caratti(334 votos) e Willian Zancan(175).
O pleito também mostrou o fortalecimento da bancada do Partido dos Trabalhadores(PT), que passa de uma para duas cadeiras, Luiz Henrique Dalcanton(454) e Anderson Balestrin(256). Além disso, o partido foi à legenda que mais obteve fotos no pleito e teve Vereador mais votado, com os 454 votos do reeleito Luiz Henrique Dalcanton.
O MDB volta a comandar o Executivo com a eleição de Benhur Daillor Barth e mantém duas cadeiras no Legislativo. Estão eleitos Antônio José de Cezaro(241) e Rose Cleri de Souza(175). Já o PDT perdeu uma cadeira e também deixa de ocupar o comando do Executivo. O partido passa de três para duas cadeiras no legislativo, sendo eleitos Paulo Roberto Gazzana(241) e Olívio da Costa(213).
A eleição também apontou o enfraquecimento do Progressistas que perdeu uma cadeira, passando de duas para uma, com a eleição de Arlei Bonafé(289 votos). Apesar de perder espaço no Legislativo, a legenda a volta a ter o vice-prefeito do Município, após 8 anos. Já o partido do Podemos perdeu a única cadeira que ocupava e não terá representação na próxima legislatura.
Confira abaixo a nova composição da Câmara Municipal:
Confira a votação obtida por todas as legendas e candidatos que disputarm o pleito. Acesse o link