Um temporal com vendaval, raios e granizo foi registrado em diversas cidades gaúchas desde o fim da tarde deste domingo(1º). O alerta da Defesa Civil para o risco da instabilidade segue até a manhã desta segunda-feira.
Na passagem pela região Sul do Estado, uma das primeiras a ser atingida, a tempestade deixou árvores e poste caídos. Uma das árvores caiu por cima de uma casa. Em Pelotas, houve apenas pontos de alagamentos.
Na cidade de Encruzilhada do Sul, duas residências foram afetadas. Uma delas ficou destelhada por causa do vento, e a outra coberta por fios arrebentados da rede elétrica.
Também houve danos em São Sepé onde o CTG Quero-Quero ficou parcialmente destruído por conta do vendaval.
Em Porto Alegre, a chuva iniciou pouco antes das 22h, trazendo um pouco de alívio ao calor abafado acima dos 30ºC. Ainda não há registros de estragos na capital.
São Lourenço e Arambaré ficaram com falta de energia elétrica. A CEEE Equatorial e a RGE ainda não divulgaram balanços da falta de luz.
Na região de Palmitinho não forma registrados ventos mais fortes neste domingo(1º). A previsão é de chuva com alertas para ventos mais fortes nesta segunda-feira(02).
Confira a Previsão do Tempo para Palmitinho: