Polícia Civil investiga causas das mortes de três pessoas da mesma família após comerem bolo
Envenenamento e intoxicação alimentar estão entre as hipóteses levantadas pela polícia
Publicado em 27 de dezembro de 2024
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil está aguardando os resultados de perícias para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de três pessoas da mesma família em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após uma confraternização. O incidente ocorreu na segunda-feira, 23, quando seis familiares passaram mal após consumir um bolo caseiro.

Entre as vítimas fatais estão Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos; sua filha, Tatiana Denize Silva dos Anjos, 43; e Maida Berenice Flores da Silva, 58, irmã de Neuza e tia de Tatiana. Neuza estava internada em estado grave até a noite de terça-feira, 24, quando faleceu.

As investigações conduzidas pelo delegado Marcos Vinicius Veloso consideram duas possibilidades: envenenamento ou intoxicação alimentar. Zeli Terezinha Silva dos Anjos, 61 anos, irmã de Neuza e que ajudou a preparar o bolo, segue internada e será chamada para prestar um novo depoimento assim que receber alta.

Segundo o delegado, não há indícios de conflitos familiares, como disputas por herança, que possam apontar para um crime intencional. Entretanto, o histórico da família está sendo analisado. A polícia também solicitou a exumação do corpo do marido de Zeli, que morreu em setembro por intoxicação alimentar, para reavaliar as circunstâncias de sua morte.

Além das três vítimas fatais, outras três pessoas que participaram da confraternização buscaram atendimento médico. Um menino de 10 anos e Zeli Terezinha seguem internados no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, em estado estável e sob monitoramento na UTI.

O que se sabe sobre o caso

No dia da confraternização, por volta das 18h, a família estava reunida quando os primeiros sintomas começaram a surgir. As vítimas relataram mal-estar e procuraram atendimento médico imediatamente. Tatiana e Maida faleceram logo após serem atendidas, ambas com parada cardiorrespiratória, de acordo com o hospital. Neuza faleceu no dia seguinte, com a causa da morte descrita como "choque pós-intoxicação alimentar".

As autoridades também investigam amostras dos alimentos consumidos na confraternização. Enquanto isso, depoimentos de vizinhos e familiares estão sendo colhidos para tentar desvendar as causas da tragédia.

Fonte: Polícia Civil/Divulgação
Fotos
Comentários